Prémios

Os esforços da CVRA no sentido de fazer do Alentejo a região vitivinícola sustentável por excelência de Portugal, tem levado a diversos reconhecimentos para o PSVA nos últimos anos. Várias foram as organizações regionais, nacionais e internacionais que nos distinguiram. 

Prémio Iniciativa do ano

Iniciativa do Ano

Março de 2020 foi a vez da Revista VINHO Grandes Escolhas premiar o PSVA com o Prémio Iniciativa do ano.

Inovação/Investigação

Inovação / Investigação

Em Fevereiro de 2020 fomos premiados pela Revista de Vinhos, que considerou o PSVA como o melhor do ano na categoria Inovação / Investigação, durante a gala “Melhores do Ano 2019”

Embaixador Europeu de Inovação Rural

Embaixador Europeu de Inovação Rural

Em Dezembro de 2019, o PSVA recebeu o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural de 2019 pelo projecto LIAISON. Esta Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e Sustentabilidade lançada em 2012, pela Comissão Europeia, promove os melhores projetos europeus ao nível da inovação na agricultura, silvicultura em áreas rurais. O concurso recebeu mais de 200 inscrições de 13 países. Consideraram, pelo carácter inovador e inspirador do PSVA, um dos melhores exemplos de “trabalho em conjunto” em prol da inovação de toda a Europa. Ver vídeo

1º Prémio Nacional

1º Prémio Nacional

Julho de 2019,  o PSVA foi um dos distinguidos nos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da Estratégia Europa 2020 que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

+ Utilização

+ UTILIZAÇÃO

Março de 2019, o PSVA foi distinguido pela Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, SA (EDIA),  nos  Prémios  “Mais  Alqueva,  Mais  Valor”,  sendo o   vencedor  da  categoria “+ UTILIZAÇÃO”. Esta iniciativa da EDIA promove e reconhece iniciativas no âmbito de um uso eficiente da água e de outros recursos de forma sustentável. 

Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo é ?Investimento que marca?

Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo é “Investimento que marca”

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo recebeu prémio de “Investimento que marca” atribuído pela revista Vida Rural no encerramento do Congresso AgroIN 2018.